Solução Smart Cities

Com o surgimento do conceito de cidades inteligentes, amplamente difundido e em crescimento no mundo, é possível perceber alguns exemplos no Brasil. A plataforma OpenDataSoft está pronta para entregar ao cidadão os dados gerados provenientes das diversas fontes que as cidades inteligentes tiverem. Poderão ser disponibilizadas as informações de sensores, clima, poluição, trânsito, estacionamento entre inúmeras outras.

Dessa maneira, será possível compartilhar dados inteligentes para o cidadão.

 

<a href="https://br.freepik.com/vetores-gratis/cidade-comercial-em-estilo-isometrico_1209984.htm">Designed by Freepik</a>

Faça sua cidade verdadeiramente inteligente: nesse caso, serão produzidos muitos dados todos os dias e provenientes de diversas fontes e formatos.  A plataforma OpenDataSoft já está pronta para disponibilizar ao cidadão dados inteligentes, integrados e interconectados provenientes dessa diversidade de origens, desde os sensores até aqueles vindos da própria internet ou internos dos próprios órgãos. Dessa maneira, pode-se criar um centro de informações  para a sociedade permitindo a iteração com o governo.

 

 

Dados inteli<a href='https://br.freepik.com/vetores-gratis/conceito-de-armazenamento-em-nuvem_1063667.htm'>Designed by Freepik</a>gentes na web: a plataforma OpenDataSoft permite ter uma visão em tempo real do funcionamento da cidade coletando dados diretamente de sensores levando-os para um data hub. A partir disso deixa-os compartilháveis e distribuíveis para os cidadãos ou ecossistemas através de uma poderosa API.

Será totalmente possível construir uma visão gráfica do funcionamento da cidade conectando dados de transportes, trânsito, estacionamentos, qualidade do ar, consumo de energia, entre outros.

 

 

<a href='https://br.freepik.com/vetores-gratis/fundo-movel-com-cidade-inteligente-em-design-isometrico_1218642.htm'>Designed by Freepik</a>

Impulsionar a inovação cívica: a facilidade para reutilização dos dados é ponto alto da plataforma. Isso irá impulsionar a comunidade no uso dos dados, permitindo a eles criarem novos aplicativos para dispositivos móves e ajudar a construir novas aplicações, melhorando assim a estratégia de comunicação entre sociedade e governo.

Com informações dinâmicas, frequentemente atualizadas e visualizações amigáveis haverá uma integração muito forte entre sociedade e governos num processo forte de colaboração.